terça-feira, 28 de outubro de 2008

Regulamento do projecto

1. O projecto vencer a conviver é um evento organizado pela turma do 8ºb
2. Os Torneios do projecto vencer a conviver realizam-se nos dias 17 e 18 de Dezembro, 26 e 27 de Março e 18 e 19 de Junho nos espaços desportivos da Escola.
2.1. O projecto “Vencer a Conviver” destina-se a todos os alunos da Escola EB 2,3 Telheiras 2.
3. Escalões:
2º Ciclo (5º e 6º ano de escolaridade);
3º Ciclo (7º, 8º e 9º ano de escolaridade).
3.1. As inscrições deverão ser efectuadas junto do professor de Educação Física e na caixa de inscrições existente na biblioteca até às seguintes datas:
1º Período até 15 de Dezembro
2º Período até 20 de Março
3º Período até 12 de Junho
3.2. As inscrições são gratuitas.
3.3. A desqualificação e a falta de comparência de uma equipa implicará a eliminação do torneio.
3.4. Os torneios terão actividades individuais e colectivas.
3.5. No caso de um aluno inscrito na equipa faltar e comprometer a participação da mesma (a equipa tem de assegurar a presença dos jogadores mínimos para cada modalidade), será aceite em substituição, inscrição de alunos alternativos até meia hora antes da primeira participação da equipa no primeiro dia do torneio.
3.6. Cada aluno apenas poderá inscrever-se numa única equipa da turma.
3.7. As equipas podem ser masculinas, femininas ou mistas.
3.8. No caso das equipas mistas, estas serão enquadradas no sector masculino.

4.Sistema competitivo dos torneios
Os quadros competitivos serão definidos de acordo com o número de equipas inscritas e em conformidade com a decisão da comissão técnica.
4.1. As regras serão em conformidade com as oficiais da modalidade.
4.2. Arbitragem
4.3. Os jogos não terão árbitros, apenas cronometristas e marcadores.
4.4. Todas as equipas deverão respeitar o espírito desportivo dos torneios.
4.5. A não aceitação das regras, falta de fair-play e situações que questionem a conduta e verdade desportiva implicará na eliminação da equipa.
4.6. A comissão técnica estará em todos os jogos para apurar a verdade desportiva.
5.Sorteio
5.1. O sorteio das actividades competitivas realizar-se-á uma semana antes das competições.

6. Disposições finais
6.1. Não serão aceites protestos dado o espírito de sã convivência pretendido com os torneios.
6.2. Todos os participantes deverão pertencer à escola 2,3 Telheiras 2.
6.3. Existirá, à disposição dos participantes, o apoio médico indispensável.
6.4. A comissão técnica poderá adiar o torneio se as condições climatéricas ou outras, não permitirem a sua realização na data prevista. De tal facto dará conhecimento a todas as Equipas inscritas.
6.5. A resolução de eventuais casos omissos neste regulamento e alterações ao programa serão da inteira responsabilidade da Comissão Técnica.

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